Tocantinópolis, cidade pólo no Norte do Estado, sediou nesta sexta-feira, 3, mais um Encontro do PPA- Plano Plurianual 2008/2011. Prefeitos, lideranças políticas, comunitárias, empresariais e acadêmica, comunidades indígenas, assim como a população em geral participaram apresentando problemas e sugestões para a elaboração do planejamento do Estado.
O PPA é o instrumento que norteia as ações da administração pública estadual atento às expectativas dos tocantinenses. “Somamos esforços para que o plano reflita de fato os anseios da população, porque este é o objetivo do governador Marcelo Miranda”, destacou a superintendente de Planejamento/Seplan, Socorro Erculano.
Representando os dez municípios que compõem a região, o prefeito de Tocantinópolis, Antenor Pinheiro de Queiroz, falou da importância da continuidade do processo de participação popular. “Desde 2003, quando veio a primeira equipe do planejamento participativo, nós observamos o quanto era necessário ouvir o povo para a formulação das ações do governo”.
Desde o mês de junho, servidores da Secretaria Estadual do Planejamento, e de secretarias parceiras, têm percorrido inúmeros municípios e formatado o plano apontando as necessidades no que diz respeito a obras, ações e programas.
Até o dia 15 de setembro, o PPA vai a aproximadamente 80 municípios, divididos em mais sete encontros. Para o secretário do Planejamento, José Pires Paula, é fundamental a participação dos cidadãos.
Principais problemas apresentados nos grupos setoriais Reforma e ampliação de escolas Melhora no transporte escolar Moradia popular Aquisição de ambulâncias Manutenção de estradas vicinais Obras de infra-estrutura nos municípios Construção de aterros sanitários Melhoria na rede de energia elétrica
Um comentário:
o terror s� aparece conversando mesmo... nunca aparece mostrando obra, projeto realiza�o....
Antenor: o pior prefeio do mundo
Postar um comentário