O governador Marcelo Miranda (PMDB) anunciou a intenção do governo do Estado de construir pontes, sobre o rio Tocantins, ligando Imperatriz (MA) a Aguiarnópolis (TO), e outra sobre o rio Araguaia, que ligará Xambioá (TO) a São Geraldo (PA). A afirmação foi feita na tarde desta quinta-feira, 9, durante o primeiro Encontro de Negócios da Usina Hidrelétrica de Estreito. O evento está sendo realizado de 9 a 10 de agosto, em Palmas e Araguaína, respectivamente.
Para o governador, é de extrema importância essas obras, pois vão alavancar a economia da região, conseqüentemente melhorando a qualidade de vida da população. Marcelo Miranda disse que além desses empreendimentos futuros, está acontecendo agora a construção da UHE de Estreito. “O Tocantins é a terra das oportunidades e cabe a nós estendê-la a todos os habitantes e a todos os segmentos. Na região do Extremo Norte, local da usina, está acontecendo uma verdadeira revolução econômica”, disse Marcelo Miranda.
Além da hidrelétrica, o governo aposta em vários projetos que estão sendo desenvolvidos na região do Bico do Papagaio, como a fábrica de cimento da Votorantim, a ferrovia Norte-Sul, a produção de frangos, de eucalipto e grandes investimentos na área social, principalmente no setor habitacional.
O governador ainda reforçou a parceria com o governo do Maranhão, destacando a presença da deputada federal daquele estado, Nice Lobão (DEM), que participou do primeiro Encontro de Negócios da Usina Hidrelétrica de Estreito.
Para o empresário Demétrio Vilela Neto, eventos assim oportunizam a ampliação de negócios locais. “Pretendemos vender produtos congelados para a UHE de Estreito, sem esse evento seria meio difícil chegar à hidrelétrica, estou muito contente com a iniciativa”, falou Neto.
Empregos
O governador ainda ressaltou a geração de emprego e renda, por meio das obras e o incentivo do governo do Estado. “Quem estiver preparado para aproveitar estas oportunidades e souber enxergar este horizonte terá no governo do Estado um parceiro pronto para ajudar com crédito, benefícios fiscais e as informações necessárias para viabilizar qualquer empreendimento”, falou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário